O FIM DO CELIBATO PARA FEIJÓ, DOM CARLOS DUARTE DA COSTA E DOM ISNARD

Depois de mais de 60 anos, de outra maneira, com muita habilidade, Dom Isnar, em seu pequeno Livro "Reflexões de um Bispo", abora temas que foram defendidos por Dom Carlos Duarte da Costa, o ex-bispo de Maura. Um deles é polêmico tema do casamento dos Padres, defendido também como muita energia por Diogo Antonio Feijó.
Mas Dom Isnard, vai muito mais além que os dois citados, defende a discussão em torno da ordenação de mulheres na Igreja e dá o exemplo da Igreja Anglicana e da Igreja Luterana, que ele denomina de "Igrejas sérias" que adotaram a ordenação fminina.
Mas mesmos assim diante de tantos apelos de religiososo como os três citados e dde muitos outros, a Igreja não flexibiliza o sistema de ordenação de padres, mantendo a obrigatoriedade do celibato.
Um dia quem sabe a Igreja católica e Apostólica Romana, como a Igreja Anglicana, como a Igreja Brasileira, as Igrejas Ortodoxas, também flexibilizará este modelo e também adotará a ordenação de Padres casados. Afinal muitos dos apóstolos eram casados. E Pedro, tido como primeiro Papa pela Igreja Romana, era casado. Como lembra D. Isnard ao citar o texto bíblico que fala da sogra de Pedro. Se Pedro tinha sogra, é porque era casado. Portanto estes autores defendem o casamento dos padres, nã por ser uma idéia suas, mas por considerarem que é biblico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MANIFESTO DO BISPO DE MAURA

CORRESPONDÊNCIA DE DOM CARLOS DUARTE DA COSTA